10/02/2020

Eventos

Equipe Iron Star é campeã em Torneio de Robótica

Equipe Iron Star é campeã em Torneio de Robótica

A equipe de robótica Iron Star, do Colégio La Salle Águas Claras foi CAMPEÃ da Categoria Melhor Projeto de Inovação, do Torneio Sesi de Robótica - First Lego League (FLL). O tema do evento foi "City Shaper". O desafio é pensar em cidades inteligentes e sustentáveis, em busca de inovações para criar um futuro melhor para todos.

Parabéns, Iron Star! O Colégio deseja muito sucesso!

 

 

 

Torneio SESI de Robótica FLL

Criado em 1998 pela FIRST® em parceria com o Grupo LEGO, o torneio propõe que estudantes sejam apresentados ao mundo da ciência e da tecnologia de forma divertida, por meio da construção e programação de robôs feitos inteiramente com peças da tecnologia LEGO® Mindstorm®.  

O Torneio desafia crianças e adolescentes de 9 a 16 anos a encararem problemas da sociedade moderna, trabalhando em times de dois a dez integrantes e inspirando-se em valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável. Seguindo regras feitas especificamente para cada temporada, eles constroem robôs baseados na tecnologia LEGO Mindstorms, que devem ser programados para cumprir uma série de missões.

 

 

 

< voltar