09/10/2019

Projeto Transição do Ensino Fundamental I

Os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental I participaram do Projeto Transição, que tem como objetivo proporcionar aos estudantes o contato com as turmas das séries seguintes, neste caso eles vivenciaram a rotina do 2º ano. Conheceram os docentes, os materiais didáticos, os projetos, os espaços de aprendizagem e interagiram no intervalo com as diversas atividades propostas.

Na ocasião, participaram da contação de história realizada por um estudante do segmento, que é autor de livros de literatura infantil, que inspirou os futuros escritores. Depois dessa atividade, eles realizaram o trote estudantil onde usaram adereços de cabeça e penteados criativos. Participar do Projeto é essencial para a troca de informações e para desenvolverem a autonomia no processo de construção do conhecimento tanto no campo cognitivo quanto no afetivo.

No último dia 01/10, o Colégio recebeu as famílias para um momento de orientação e partilha das atividades pedagógicas e dos projetos desenvolvidos no 2º ano. Foi muito gratificante a presença de todos!

A equipe do bloco B espera com muita alegria esses novos estudantes, que vivenciarão muitos momentos de significativos aprendizados!

Confira as fotos deste momento: Clique Aqui!