30/09/2019

Estudantes participam de Saídas de Campo

Os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental I visitaram o Planetário, onde puderam conhecer mais sobre o sistema solar, aprenderam sobre os movimentos de rotação e translação, e viram de perto cada planeta, vivenciando temas abordados em sala de aula.

O 3º ano visitou o Sítio Geranium, local em que foram desenvolvidas atividades educativas e socioambientais. A partir das vivências, os alunos exploraram a natureza, percorreram o minhocário, banheiro seco, sistema aquático (captação de água) e a trilha agroflorestal.

Já as turmas do 4º ano conheceram o Lago Paranoá, a história de sua construção, a importância dele para o meio ambiente e como área de lazer. Além disso, aprenderam sobre o processo histórico da mudança da Capital Federal para o Planalto Central.

As turmas do 5º ano visitaram o Palácio do Planalto, onde conheceram os diferentes espaços em que atuam os representantes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, e ao final apreciaram as obras de arte e arquitetura do prédio.

Confira as fotos em nossa página do Facebook:

Saída de Campo - 2º ano

Saída de Campo - 3º ano