25/09/2019

Batizado e Graduação de Capoeira 2019

No dia 21 de setembro, aconteceram o Batizado e a Graduação de Capoeira com apresentações folclóricas de Maculelê. Na ocasião participaram 113 atletas simulando, através da dança, uma luta tribal.  Apresentaram, também, músicas coreografadas e o jogo da pausa. Todas as exibições foram escolhidas e criadas pelos próprios estudantes.

A graduação é o momento no qual o atleta realiza vários jogos com os professores convidados, e o batizado é uma roda de capoeira solene e festiva, cujo os novos membros recebem sua primeira corda azul jogando com um capoeirista formado, este tornando-se padrinho do aluno. Estiveram presentes vários capoeiristas de outros grupos e de diferentes estados, como Goiás e Espírito Santo.

Parabenizamos os atletas pela alegria e o envolvimento no evento, os familiares pela participação e a equipe de profissionais que tanto se dedicou para a concretização desse momento.

Confira mais fotos: Clique Aqui!