23/09/2019

Colégio realiza evento de sustentabilidade

O Colégio La Salle Águas Claras realizou, no último sábado (21/09), uma ação de conscientização ambiental no Parque de Águas Claras. O Projeto Sociedade em Movimento tem o intuito de promover a reflexão sobre a sustentabilidade e o engajamento da nova geração para minimizar os impactos negativos dos sistemas de produção e de consumo.

Para o professor de Geografia, José Eraldo Moura, o evento foi um momento de conscientização para com os cuidados com o planeta. “Mostrar a importância de cuidar do planeta é fundamental e o colégio acaba mostrando o seu papel de educar e de preparar as pessoas para viverem em sociedade. Tenho certeza que daqui sairão jovens preocupados com um novo comportamento, que é o de respeito à Natureza”, destacou.

Durante toda a manhã o evento recebeu diversos visitantes, os quais puderam aproveitar todas as atrações e exposições dos estudantes do 9º ano (matutino e vespertino) e do turno estendido (6º e 7º anos), do Ensino Fundamental II.

O estudante, Jorge Henrique Ximenes, visitou o evento com a mãe, a senhora Júlia de Souza. Para eles o projeto foi uma excelente oportunidade para conhecer propostas de sustentabilidade. “Este tipo de projeto nos ensina sobre como cuidar do meio ambiente. Gostamos muito da exposição sobre a proposta da horta suspensa, que é possível fazer em apartamento, além disso, foi muito bom ver o processo de reciclagem do papel com sementes que podem ser jogadas na natureza para se transformarem em plantas”, contou o morador de Águas Claras.

Clique Aqui e confira mais fotos do evento!