06/05/2019

Festival Interescolar de Xadrez - Etapa La Salle

O FIX teve sua origem em 2008, com o nome de Circuito de Xadrez Escolar do Distrito Federal, logo após, em 2012, tendo sua denominação alterada para Festival Interescolar de Xadrez.

A forma de disputa na qual se premiava os três melhores participantes do ano, de acordo com os resultados das seis etapas, deixou de existir para que os estudantes não desistissem da modalidade quando deixassem de disputar as primeiras colocações. Desse modo, foi decidido então a realização de festivais cuja a classificação em uma etapa não influi no resultado de outras.  Assim, todos os alunos são premiados por participarem do campeonato.

Quatro escolas sediaram o primeiro evento e apenas o Colégio La Salle Águas Claras mantém o FIX em seu calendário até hoje. Sendo assim,  no dia 27 de abril sediamos a segunda etapa do Festival Interescolar de Xadrez do Distrito Federal, no qual 302 alunos representaram seus colégios, sendo eles públicos e particulares.

Confira mais fotos: Acesse Aqui!