03/05/2019

Curso - Primeiros Socorros e Brigadistas Voluntários

Com o objetivo de atuar na prevenção de acidentes e preparar os colaboradores para situações de emergência no ambiente escolar, alguns professores e colaboradores do Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE), inspetores, técnicos de manutenção e assistentes de coordenação do Colégio La Salle Águas Claras, participaram do Curso de Formação de Primeiros Socorros e Brigadistas Voluntários, ministrado pela Técnica de Segurança do Trabalho, Brigadista e Socorrista Dicirlene Souza Neves. O curso visa a capacitação ou a reciclagem de profissionais que atuam diretamente com os alunos da Instituição, conforme estabelecido pela Lei Lucas e pelas normas exigidas no curso de brigadista.

Durante o treinamento, os funcionários foram capacitados para o atendimento de primeiros socorros até que a assistência médica chegue ao local, e também foram instruídos a como utilizar os extintores em casos de incêndios e a tomar as providências necessárias para evacuar com segurança o local. É importante e fundamental que todos estejam preparados para agir de maneira adequada em caso de emergência.