01/03/2019

Operação Volta às Aulas 2019 - Turno Vespertino

Dando continuidade à “Operação Volta às Aulas 2019”, o Batalhão Escolar da Polícia Militar do Distrito Federal, em parceria com o Colégio La Salle Águas Claras, atuou, desta vez, junto aos estudantes do turno vespertino. A ação se iniciou com a presença dos policiais na entrada principal do Colégio, onde realizaram a distribuição de panfletos, com orientações de segurança de trânsito no ambiente escolar.

As crianças da Educação Infantil e Fundamental I se divertiram com a presença dos policiais, que representaram a mascote do “Lobo Guará” e do caçador, reforçando a importância da valorização e da preservação ambiental. O comparecimento do Teatro Rodovia também trouxe muita alegria para os alunos e familiares, apresentando orientações importantes sobre como atravessar na faixa de pedestre, bem como os cuidados com a segurança. Os alunos visitaram a exposição das viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros acompanhados pelos militares.

O Ensino Fundamental II contou com a presença do Batalhão de Policiamento de Cães (BPCães) e pode acompanhar uma simulação com os cães farejadores na busca por objetos ilícitos. Além disso, participaram do momento cívico com a Banda Musical da Polícia Militar, autoridades do Batalhão de Polícia do DF e direção do Colégio no arreamento da Bandeira Nacional.

Mais um ano de muitas transformações, aprendizagem e conquista!

#AQUIEUSEIQUEAPRENDO