23/03/2019

Encerramento da Gincana Superação 2019

Em comemoração aos “300 anos de La Salle - Um coração, um compromisso, uma vida”, o Colégio La Salle Águas Claras realizou nos dias 21, 22 e 23 de março, a gincana Superação 2019 com alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio. O evento destacou os 12 países, sendo eles: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Espanha, França, Grécia, Inglaterra, Itália, Japão, Moçambique, dentre os 80 países com presença lassalista. A gincana aconteceu no privilegiado espaço da Instituição e teve como objetivo promover as relações interpessoais e desenvolver a interação social por meio de atividades e dinâmicas de grupo de forma lúdica e divertida.

Entendemos que a violência está presente em vários locais da sociedade. Seja na rua, em casa, nos meios de comunicação e até dentro das escolas por meio de palavras intolerantes. Diante dessa problemática, o Colégio valoriza a importância do respeito ao próximo, do amor, da solidariedade, da amizade e da cooperação. Além de fortalecer o aspecto cognitivo do aluno, favorecendo a aprendizagem individual e coletiva, permite também o desenvolvimento pessoal e emocional, pois as atividades pedagógicas, de liderança e de organização ajudam nas relações humanas e na formação integral dos estudantes.

Na gincana Superação, por meio de atividades e desafios, os estudantes aprenderam a desenvolver o raciocínio lógico, conhecimentos gerais, habilidades motoras, resistência física e a cooperação. As equipes participaram de provas como puxar um trator em conjunto, atravessar a ponte onde fica o laguinho, responder perguntas em inglês, entre outras.

Sábado, na festa de encerramento da gincana tivemos a presença dos familiares e amigos convidados que participaram de provas incríveis, como: o Tombo Legal, o Kahoot (perguntas e respostas em inglês de conhecimentos gerais) da Casa Thomas Jefferson, a dança, o grito de guerra e a animação da banda de música Som Tocado. Em seguida, foram divulgados os três primeiros colocados que se destacaram, porém, todas as equipes foram vencedoras, pois se empenharam nas atividades com muita dedicação. A equipe que venceu em 1º lugar foi a Inglaterra na cor marrom, com 1.283 pontos. Em 2º lugar a equipe Canadá na cor azul escuro, com 1.262 pontos e em 3º lugar a equipe Argentina, com 1.226,5 pontos.

Aguardecemos a presença de todos!

CONFIRA O RESULTADO FINAL: ACESSE AQUI!

CONFIRA AS FOTOS DA FESTA DE ENCERRAMENTO: ACESSE AQUI!