02/10/2018

Simulado da Rede La Salle

Para garantir a qualidade do ensino e verificar a melhoria da aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental (3º, 5º e 9º anos) e Médio (3ª série), a Rede La Salle realizou a sua Avaliação de Conhecimentos em todas as Comunidades Educativas nos dias 26 e 27 de setembro.

Seu principal objetivo é realizar uma avaliação diagnóstica para permitir que as escolas se organizem para promover melhorias contínuas na apreensão dos diferentes conteúdos e no desenvolvimento das habilidades esperadas nas áreas e etapas de ensino avaliadas.

Essa proposta de avaliação está alinhada com os objetivos de aprendizagem da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e com a Matriz de Competências e Habilidades  do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O resultado oferece, portanto, subsídios para elaboração de propostas de intervenção pedagógica ajustadas às necessidades diagnosticadas para auxiliar o desenvolvimento do aluno em sua trajetória escolar e melhor prepará-lo para as futuras avaliações externas.

Esses resultados gerados são demonstrados em relatórios que viabilizam a análise do desempenho por estudante e por turma em cada uma das áreas do conhecimento: Ciências da Natureza,  Ciências Humanas, Matemática, Linguagens e suas Tecnologias.

Informamos ainda, com grande satisfação, que nosso Colégio tem obtido grande crescimento e melhoria nos resultados dessas avaliações, o que revela o avanço de  nossas práticas pedagógicas e o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem.

CLIQUE AQUI e confira mais fotos!