25/09/2018

Visita do Jornalista Nilson Klava, GloboNews

No dia 21 de setembro, os alunos do 6º ano F, ganhadores do concurso de leitura da Árvore de Livros e Jovem Repórter, na categoria “Melhor Jornal", receberam como premiação a visita do jornalista da GloboNews, Nilson Klava. Durante a tarde, os estudantes tiveram um bate papo inspirador, no qual ele falou sobre sua experiência como jornalista e sua paixão pela política.

Sobre o Jornalista

Nilson Klava é repórter da GloboNews, em Brasília. Nascido em Apucarana, interior do Paraná, em 1995, estudou jornalismo na PUC-Rio, onde se formou em 2017. Começou a carreira como repórter da GloboNews, no Rio de Janeiro, ainda em 2016. Dividiu a cobertura sobre a política fluminense com idas a Brasília para produzir matérias sobre o processo de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff. Em 2017, mudou-se definitivamente para Brasília, onde cobre política pela GloboNews, principalmente com entradas diárias do Congresso Nacional. Ao longo de quase dois anos, participou de coberturas, como as votações das denúncias contra o presidente Michel Temer pela Câmara dos Deputados, o julgamento da chapa Dilma-Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral, as votações das reformas da previdência e trabalhista pelo Congresso Nacional, a greve dos caminhoneiros que paralisou o país durante 11 dias e agora participa da cobertura das eleições de 2018 pela GloboNews. Mais recentemente, lançou o projeto Rota Eleitoral pelo canal, com o qual viajou por todas as regiões do país durante 20 dias para conversar com o eleitor sobre política, as eleições e a importância do voto no Legislativo, em deputado e senador.

CLIQUE AQUI e confira mais fotos!