26/04/2018

Exposição Aniversário de Brasília

Em comemoração do 58º aniversário de Brasília, os estudantes do Ensino Fundamental I realizaram uma deslumbrante exposição na semana de 16 a 20/04.

Desde o início do mês de abril, todos os professores envolveram as crianças em atividades sobre a história da capital. De acordo com o conteúdo trabalhado em História, o 2º ano aproveitou a exposição para enfatizar a importância da cultura indígena e destacar um dos principais pontos turísticos da nossa cidade, Museu do Índio. O 3º ano representou os monumentos históricos (Catedral, Praça dos Três Poderes, entre outros) por meio de desenhos que foram expostos nos murais do Bloco B. Já o 4º ano construiu maquetes com a Torre Digital, o Palácio do Planalto, a Terceira Ponte, o Catetinho, entre outros. E o 5º ano trabalhou com os móbiles que retrataram a diversidade cultural e os pontos turísticos da cidade de forma criativa.

Durante a semana, recebemos a visita da autora Vilani de Almeida para conversar com as crianças sobre a sua obra “ Distrito Federal”, que trata da construção de Brasília. Na ocasião, as crianças assistiram a um vídeo que apresenta os monumentos históricos do Distrito Federal.

Os estudantes conheceram um pouco mais sobre a história, a cultura e a arte de Brasília e tiveram a oportunidade de expressar o amor pela nossa encantadora capital.

Clique Aqui e confira mais fotos!

Ariela Farias

Coordenadora Pedagógica