21/01/2014

Institucional

La Salle Águas Claras faz parceria com MIND LAB

La Salle Águas Claras faz parceria com MIND LAB



Srs. pais e/ou responsáveis,

 

       "A intencionalidade e a reciprocidade são condições essenciais de uma interação em uma aprendizagem mediada."                                                                                                                                

 Reuven Feuerstein

      

         Reconhecendo o jogo como uma ferramenta poderosa no desenvolvimento das habilidades e a importância do professor nos processos de ensino e aprendizagem, o Colégio La Salle Águas Claras inovando em seus projetos e comprometido com a qualidade da educação firmou uma nova parceria com a Mind Lab.

      O Projeto MenteInovadora prepara os estudantes para os novos desafios reforçando diversas habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas por meio de jogos inteligentes que contribuem para o desenvolvimento e a capacidade de pensar, de planejar e tomar decisões, resolver problemas, utilizar a lógica e desenvolver o pensamento criativo.


      No 3º trimestre, os educadores iniciaram a metodologia com a introdução dos jogos visando o raciocínio lógico matemático, a organização e ampliação de estratégias de pensamento que possibilitam a reflexão sobre o processo educativo que consiste em três etapas: envolver, aprender e transcender.


     Esta proposta vem ao encontro da nossa prática pedagógica associando à teoria e a metodologia na melhor ação de educar.

     No Ensino Fundamental I, a atividade está sendo ministrada nas aulas de Informática e no Ensino Fundamental II nas de Língua Portuguesa e Matemática.





Atenciosamente,

Eliana Pinheiro e Tânia Payne

Coordenação Pedagógica 


< voltar