09/05/2017

Projeto Hábitos de Estudo no 1º ano do Fundamental I

No mês de abril, iniciamos o significativo projeto Hábitos de Estudo com as turmas do 1º ano do Ensino Fundamental I, para auxiliar os estudantes nessa fase tão importante de alfabetização. Os primeiros adesivos de incentivo, com o mascote Sagui do Cerrado foram colados pelas educadoras nas agendas nas sextas-feiras e véspera de feriado, de acordo com a quantidade de tarefas de casa realizadas pelos estudantes durante a semana. Na ocasião, as crianças receberam um marcador de página como lembrança e foram orientadas a utilizá-lo durante os momentos de estudos/tarefas.

O projeto consiste, também, em orientar os estudantes quanto a necessidade de seguir uma rotina bem estabelecida no ambiente familiar, principalmente com o horário escolhido para a realização das tarefas escolares e organização da mochila. Contudo, os estudantes receberam um kit contendo: uma TABELA DE ROTINA decorada por eles na aula de Arte, 25 adesivos com o mascote Sagui do Cerrado representando as ações e atividades realizadas pela criança e um informativo com as instruções para o preenchimento da tabela.

Em cada etapa do projeto foi visível o envolvimento e a motivação dos estudantes, e notoriamente, foi percebido o empenho e o aumento das tarefas de casa realizadas por eles.

Agradecemos a participação das famílias e acreditamos que, com a realização do projeto ao longo do ano letivo, nossos estudantes vão adquirir uma rotina e autonomia necessárias para um significativo desempenho no processo de alfabetização com aproveitamento amplo no processo acadêmico.

Renata Rocha

Orientadora Educacional

Confira mais fotos: CLIQUE AQUI!