02/05/2017

Famílias participam de palestra da Escola de Pais

O Colégio La Salle Águas Claras, em parceria com as psicólogas Rafaela Di Guimarães e Cibele Pacheco Vogel, realizou no dia 27 de abril o segundo Encontro de Pais, um significativo momento com a participação das famílias. As psicólogas ministraram a palestra: “Como educar os filhos – Limites sem trauma, construindo cidadãos”.

Na oportunidade falaram sobre a forma de como as famílias estão apresentando este mundo para os seus filhos, que com a correria do dia a dia, muitas vezes deixamos de fazer interações educativas, de trazer novas perguntas e novos olhares, mas sem esquecer o que é de mais importante, o afeto que é fundamental para construção da aprendizagem, da construção para a vida sempre com os limites, pois para tudo que realizamos devemos ter um motivo, um sentido e um porquê.

As pontuações foram importantes, pois abordaram a questão da qualidade deste tempo dedicado aos filhos, que nestes momentos nosso olhar e nossa atenção devem estar voltadas para a criança, não importa a idade, mas sim essa relação com o outro, esse carinho, essa atenção. Uma das conversas destacou que hoje os filhos sabem mais técnicas para manipular os pais do que estes sabem para ensinar o comportamento adequado.

Neste caminhar foi pontuado, com muita sabedoria, que “ter filhos e educá-los é uma missão, que não é simples, mas que esta caminhada é repleta de amor, de alegrias, de risadas edificantes, de momentos inesquecíveis, de abraços apertados e corações em sintonia. Isso não cabe em livros e nem em palestras, só no coração de cada um de nós”.

Agradecemos a presença dos pais e contamos com a participação de todos para o nosso próximo encontro, com a palestra do dia 25/05.

Tânia Payne

Supervisora Educativa

CLIQUE AQUI e confira mais fotos!