28/04/2017

Projeto “Dos navios negreiros às favelas”

Nos dias 18 e 25 de abril ocorreu a culminância do Projeto “Dos navios negreiros às favelas” com a apresentação dos grupos da 2ª série do Ensino Médio.

Esse trabalho promoveu o desenvolvimento de habilidades de pesquisa, seleção de informações, síntese e análise de contextos, assim como o estabelecimento de relações entre os diferentes componentes curriculares envolvidos: Arte, Filosofia, Geografia, Gramática, Literatura e Redação.

Obras clássicas da literatura brasileira, como Iracema, O Guarani, Lucíola, Noite na Taverna, O Gaúcho, entre outras, foram o ponto de partida do projeto. Após a leitura da obra, os estudantes mergulharam em intenso trabalho de pesquisa na busca de informações sobre os contextos geográficos, filosóficos, sociais e culturais nos quais os enredos se desenvolviam, fazendo, ainda comparações com a contemporaneidade.

Parabéns aos estudantes pelos belíssimos trabalhos! Parabéns aos educadores pela orientação e motivação dos alunos na produção de trabalhos que permitiram uma aprendizagem significativa!

Cláudia Honda
Coordenadora Pedagógica

CLIQUE AQUI e confirma mais fotos!