26/04/2017

Equipe Masculina de Vôlei de Praia é Campeã do CBDE

Durante o período de 17 a 25 de abril, os estudantes Felipe Ferreira da Cunha - 8ºB, Vítor Paiva de Almeida 8ºA, Pedro Guimarães Angerti 8ºB, Mayara Barros dos Santos 9ºA, Gabriela da Silva Lima 9ºB e Allana Almeida de Oliveira 8ºB participaram do  Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia da Confederação Brasileira do Desporto Escolar- CBDE, em Maringá -PR.

Tal competição foi a seletiva nacional de grande relevância nesta modalidade esportiva.

Muitas foram as experiências vividas por nossos estudantes e professores, além de disputarem com equipes de outros estados de nossa federação, tiveram a oportunidade de conhecerem Ricardinho - jogador profissional de vôlei brasileiro, levantador e ex-capitão da seleção brasileira de vôlei masculina e melhor levantador da Copa dos Campeões de 2005 e foi eleito o melhor jogador da Liga Mundial de 2007 e o Giba -  atleta que atuou na posição de atacante de ponta e conquistou os principais títulos pela Seleção Brasileira, desde as categorias de base à principal, sendo oito vezes medalha de ouro na Liga Mundial, tricampeão mundial e ouro olímpico em 2004 e prata em 2008 e 2012. É considerado um dos maiores jogadores de vôlei de todos os tempos não só do Brasil mas também a nível mundial.

Com muita alegria comunicamos que a equipe masculina sagrou-se campeã e a equipe feminina terminou a competição em 6º lugar.

Parabenizamos todos os atletas pelas conquistas e dedicação, os professores Leonardo Barbosa e Lívia Kelly por orientarem e realizarem um trabalho com seriedade e profissionalismo, os familiares por acreditarem que o esporte é parte integrante na formação do ser humano e à Equipe Diretiva por também apoiar e valorizar o esporte como diferencial na educação.

Liana Carvalho

Centro Esportivo