Estamos chegando ao fim de mais um período de intenso aprendizado por meio das transformações que cada estudante pôde experimentar durante todo o ano letivo. Em primeiro lugar, agradecemos aos pais pela confiança no nosso trabalho e por ter caminhado conosco no ano de 2016. Parabenizamos também aos estudantes por participarem ativamente de todos os projetos, se superarem a cada novo desafio e também por serem uma inspiração para a nossa Instituição.
A Proposta Pedagógica do La Salle Águas Claras busca conciliar o humanismo e a tecnologia, o conhecimento e o exercício da cidadania, a formação ética e cristã, a responsabilidade social e ambiental, a autonomia intelectual com inovação e criatividade. Buscamos cada vez mais nos aperfeiçoarmos para melhor atendê-los.
Estamos prontos para mais um ano de aprendizados e conquistas e esperamos tê-los novamente para juntos continuarmos com a parceria de sucesso entre Família e Escola.
É com grande satisfação que, para continuar esta valiosa parceria por mais um ano, encaminhamos as orientações para renovação de matrícula do ano letivo 2017, juntamente com o calendário de rematrículas e a proposta econômica. Para garantia da vaga para o próximo ano letivo, faz-se necessário cumprir as seguintes etapas pelo responsável contratante:
1) Comparecer à Central de Rematrículas localizada na Portaria do Colégio para assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais referente ao ano letivo de 2017;
2) Entregar o atestado de exames médicos clínicos com relação à prática de Educação Física conforme Lei nº 5.082, de 11 março de 2013, exclusiva para alunos do Ensino Fundamental. Alunos do Ensino Médio e da Educação Infantil estão dispensados da entrega do referido atestado;
Os pais que pretendem matricular seus filhos no Colégio, deverão agendar entrevista pedagógica na Central de Matrículas. Como dispomos de poucas vagas é importante não deixar para última hora. Seguem contatos: Email: atendimento.matriculas@lasalle.org.br / Telefone: 3435-5858 – Tratar com Fernanda Maia;
1) O desconto família de 10% para irmãos e o desconto do turno vespertino de 15% para alunos do 6º ao 9º ano E.F., serão lançados automaticamente a partir da 2ª parcela.
2) Os descontos relativos aos convênios de 10% para condomínios e organizações empresariais deverão ser solicitados em instrumento próprio, no ato da assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para o ano letivo 2017. No momento da solicitação é necessário apresentar os devidos comprovantes atualizados. São eles: atestado de vínculo para funcionários de empresas conveniadas ou declaração do síndico para moradores de condomínios conveniados. Os beneficiários serão computados a partir da 2ª parcela.
3) Os benefícios relativos à Bolsa Social e Bolsa Convenção Coletiva de Trabalho serão computados a partir da 1ª parcela automaticamente.
4) Questões omissas à Política Financeira de Recebíveis, apresentadas acima, deverão ser solicitadas em instrumento próprio, na secretaria do colégio.
1) O pagamento da anuidade poderá ser realizado em parcela única, com o desconto previsto na Política Financeira de Recebíveis do colégio ou dividido em até 12 parcelas com vencimentos sempre no dia 10, de janeiro a dezembro de 2017;
2) Horário de atendimento da Central de Matrículas: de 2ª a 6ª feira das 8h às 17h, exceto feriados.
3) A quitação dos débitos do ano 2016 e anos anteriores, em toda e qualquer modalidade de ensino, é requisito básico para a renovação da matrícula.
4) É necessário não possuir pendências documentais com a secretaria e não possuir pendências com biblioteca (livros ou multas) para realizar a renovação de matrícula.
5) Estudantes em recuperação final deverão seguir o calendário de rematrículas normalmente conforme as datas informadas. Em caso de reprovação, o contratante deverá comparecer imediatamente na secretaria para alteração contratual.
6) O início das aulas do ano letivo 2017 está programado para o dia 30 de janeiro de 2017, segunda-feira.
7) A locação de armário para a guarda de material escolar é opcional ao responsável e disponível para alunos do 6º ano do E.F. ao Ensino Médio. A solicitação deverá ser realizada na tesouraria. O valor anual do armário é de R$ 130,00 (cento e trinta reais).
6) A agenda escolar será entregue gratuitamente no início das aulas para os estudantes regularmente matriculados.
7) Os valores dos projetos Ciranda da Leitura e Mentes Inovadoras deverão ser pagas conforme discriminação abaixo:
Mentes Inovadoras: Ed. Infantil 4 ao 9º ano E.F.: R$ 239,00 (duzentos e trinta e nove reais) com vencimento em 10/3/2017, via boleto bancário;
Ciranda da Leitura: Ed. Infantil 3º ao 5º ano E.F.: R$ 207,00 (duzentos e sete reais) com vencimento em 10/4/2017, via boleto bancário.
8) O período de matrícula ou rematrícula das atividades do Centro Esportivo serão informadas posteriormente.
Contrato de Prestação de Serviços Educacionais: Clique Aqui (em breve)
Regimento Escolar Interno: Clique Aqui
Proposta Pedagógica: Clique Aqui
Educação Infantil: Clique Aqui!
Ensino Fundamental I, II e Médio: Clique Aqui!
Idade para Matrículas Novas
(Conforme Resolução nº 01 de 11/9/2012 - CNE)
* Infantil 3 - 3 anos de idade (completos até o dia 31/3/2017)
* Infantil 4 - 4 anos de idade (completos até o dia 31/3/2017)
* Infantil 5 - 5 anos de idade (completos até o dia 31/3/2017)
* 1º Ano do Ens. Fundamental - 6 anos de idade (completos até o dia 31/3/2017)
* Educação Infantil ao 1º Ano do Ensino Fundamental:
- 1 foto 3x4
- Certidão de Nascimento ou RG do Estudante (cópia)
- Declaração Escolar ou de Transferência
- Cartão de Vacina (cópia)
- RG e CPF do Contratante (cópia)
- Comprovante de Residência do Contratante (cópia)
- Comprovação do Grupo Sanguíneo e fator RH do aluno conforme LEI Nº 4.379, de Julho de 2009
* 2º Ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio:
- 1 foto 3x4
- Certidão de Nascimento ou RG do Estudante (cópia)
- Declaração de Transferência
- Histórico Escolar
- RG e CPF do Contratante (cópia)
- Comprovante de Residência do Contratante (cópia)
- Comprovação do Grupo Sanguíneo e fator RH do aluno conforme LEI Nº 4.379, de Julho de 2009
*3ª série Ensino Médio: Entregar obrigatoriamente cópia da Carteira de Identidade do estudante
Horário de funcionamento da Secretaria: 7h às 18h (2ª a 6ª feira)
OBS: Para 2017, uma vez por semana, as turmas do Ensino Médio contarão com o 7º Horário (12h50 às 13h50), atendendo a demanda das aulas de Educação Física.
A Direção