30/06/2016

Ensino Médio realizou o Fenações 2016

Entre os dias 27 e 30 de junho, os estudantes e professores do Ensino Médio realizaram com êxito mais uma edição da Feira das Nações (Fenações). O evento é dividido em três dias de exposição de trabalhos, debates, simulações de reuniões da Organização das Nações Unidas (ONU) e apresentações culturais. Os estudantes foram divididos em 12 grupos, cada um representando um país. O tema foi Aquecimento Global.

No primeiro dia, os grupos discutiram sobre temas pertinentes ao Aquecimento Global de uma forma geral. Os debates foram feitos como momentos de perguntas e respostas, mediados pelos professores de História e Geografia. O segundo dia de Fenações foi um dos mais intensos. Os grupos em conjunto elaboraram e assinaram a Agenda COP 21, de acordo com os interesses de cada país. A pergunta base do documento foi "Quais as técnicas de cada país para a redução de emissão de gases de efeito estufa visando minimizar o aquecimento global?". No último dia, os estudantes expuseram trabalhos artísticos sobre os países escolhidos. Na ocasião foram avaliados o painel temático, uma obra viva, comidas típicas e a bandeira estilizada. No período da tarde, os grupos fizeram uma apresentação cultural com base no tema.

Confira as fotos do 1º dia. Clique Aqui!

Confira as fotos do 2º dia. Clique Aqui!

Confira as fotos do 3º dia. Clique Aqui!