29/07/2019

Ambientação - Sistema de Controle de Acessos

Senhores Pais e Responsáveis,

Visando a melhoria na segurança e em continuidade à implementação do sistema de controle de acessos, informamos que na próxima semana realizaremos o procedimento de ambientação dos alunos nas catracas que estão instaladas nos Blocos A e B.

COMO FUNCIONARÁ A AMBIENTAÇÃO

O processo ocorre de maneira natural. As catracas vão estar desligadas e abertas para livre acesso, ambientação e conhecimento dos pais e alunos.

Finalizada a ambientação, informaremos em novo comunicado como ocorrerá o procedimento de entrega da TAG aos alunos e o cadastro biométrico dos Pais e Responsáveis.

COMO FUNCIONARÁ O CONTROLE DE ACESSOS

Horário de chegada

Cada aluno receberá uma TAG, um chaveirinho acoplado a um esticador, que recomendamos fixar na mochila da criança. Ao chegar no Bloco, a criança esticará o chaveirinho até o sensor da catraca para liberação do acesso. Os pais terão as suas biometrias cadastradas para liberação das catracas.

Horário de Saída

A saída do aluno será permitida somente com a dupla checagem, ou seja, a liberação do aluno está condicionada à consulta biométrica do adulto responsável antes da TAG da criança. Destacamos que a família poderá solicitar o cadastro biométrico de outro adulto autorizado na ficha de retirada do aluno.

O cadastro dos pais e responsáveis será realizado somente em momento posterior, assim que a implementação dos alunos for concluída.

Salientamos que o sistema está sendo implementado com o acompanhamento em tempo real pela Instituição e pela empresa responsável para gerar o menor impacto possível à vida escolar dos estudantes. Contamos com a colaboração de todos para dar mais esse passo em direção ao controle e a segurança.

Atenciosamente,

Equipe Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I