02/10/2017

Projeto Mãos Unidas

Ação Solidária - Projeto Mãos Unidas Nossos estudantes unidos por um mundo mais fraterno!

Srs. Pais e/ou Responsáveis,

Em continuidade ao Projeto Valores no Cotidiano Escolar, os estudantes participarão da Ação Solidária que será realizada no período de 02 de outubro a 10 de novembro.

O objetivo é trabalharmos valores como a caridade, a bondade, a doação e a cidadania, proporcionando uma semana especial às crianças carentes de creches do DF e aos idosos que residem em asilos.

Desta forma, na próxima semana apresentaremos o vídeo institucional com imagens das visitas realizadas no ano passado e, em sala de aula os professores continuarão com a Ação Solidária em conjunto com o apoio do Serviço de Orientação Educacional (SOE).

As turmas que mais participarem receberão pontos de acordo com a arrecadação das doações: alimentos não perecíveis, produtos de higiene, roupas, calçados e brinquedos. Segue o cronograma com a programação para a arrecadação de alimentos não perecíveis e de produtos de higiene, conforme sugestões abaixo:

As doações deverão ser entregues no SAE do bloco B, para o controle e somatório dos pontos correspondentes aos donativos enviados. As duas turmas que arrecadarem o maior número de doações serão contempladas com a visita a uma creche e a um asilo localizados no Distrito Federal (DF). Os demais donativos serão distribuídos às creches e aos asilos que serão definidos e divulgados posteriormente.

Contamos com a participação de todos para que este projeto social continue sendo um grande diferencial na vida de nossos estudantes!

Marta Lucia Lima

Orientadora Educacional Ensino Fundamental I – 2ºao 5º ano