19/09/2017

Lago Paranoá - 4º ano

Prezadas Famílias,

Para darmos continuidade ao projeto da Mostra Cultural
, faremos uma saída de campo ao Lago Paranoá para proporcionar aos estudantes do 4º ano a vivência de temas abordados em sala de aula.
Conheceremos as características gerais do processo histórico da mudança da Capital Federal para o Planalto Central e a história da construção do Lago Paranoá. Estudaremos e vivenciaremos elementos naturais do DF: vegetação, relevo e hidrografia, com destaque para o Lago Paranoá.

A aventura começa na Ermida Dom Bosco, local de embarque. A bordo do Catamarã, com coletes salva-vidas, os estudantes terão uma aula de educação ambiental. Pelo sistema de som, a professora guia da UNB, transmitirá informações sobre a criação do lago, e a importância dele para umidificar o ar, gerar energia e servir de área de lazer. O programa também inclui informações sobre a fauna e a flora do local.

A embarcação “Mar de Brasília” é credenciada junto à Marinha do Brasil para o desenvolvimento da atividade. Trata-se de um Catamarã de 42 pés (12,5 metros de comprimento por 6,5 metros de largura). Capacidade para 79 passageiros e três tripulantes, equipada com coletes salva-vidas.

Clique aqui para conferir a programação das turmas A,B,C,F e G

Clique aqui para conferir a programação das turmas D, E, H

Para custear a saída de campo, é necessário o pagamento da taxa de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) até dia 22/09 (sexta-feira), na Central de Atendimento (Bloco C) e a assinatura da autorização abaixo. Esse valor poderá ser dividido em 2x, entrada de R$ 45,00 em espécie e um cheque para 30 dias no valor de R$ 40,00 (pessoa física).
As crianças deverão
trazer lanche de casa, pois será inviável comprá-lo na cantina e usar uniforme completo. Contamos com a participação de todos para que a pesquisa de campo alcance seus objetivos pedagógicos.

Marislene Pereira e Ariela Farias
SCOP/SOE