01/09/2017

Projeto de Transição - Infantil 5

O 1° ano vem aí...Vem que eu te conto!”

Caros pais e responsáveis,

O Colégio La Salle Águas Claras desenvolve o projeto de transição “O 1º ano vem aí…Vem que eu te conto!”  para auxiliar os estudantes e as famílias em todas as importantes fases de transição escolar. Para cada momento de mudança, planejamos atividades específicas para propiciar a troca de informações e sanar as dúvidas.

Durante essas atividades, a troca de informações é fundamental para diminuir a ansiedade dos estudantes, pais e responsáveis, e desenvolver a autonomia dos discentes no processo de construção do conhecimento tanto no campo cognitivo quanto no afetivo. A equipe técnico-pedagógica proporcionará uma melhor ambientação no processo de transição para a nova fase com encontro de pais e estudantes.

No dia 05 de setembro (terça-feira) realizaremos uma reunião com a nossa equipe técnico-pedagógica e com os pais de estudantes que estão em transição para o 1º ano das Séries Iniciais do Ensino Fundamental I em nossa instituição, com a participação dos pais de estudantes veteranos. No dia 14 de setembro (quinta-feira), realizaremos também o projeto no horário de aula, nas turmas de 1º ano do Ensino Fundamental I. Os estudantes participarão de atividades pedagógicas e culturais conjuntas e terão aulas experimentais com os professores do Bloco de Alfabetização.

Segue programação abaixo:

Contamos com a participação de todos!

SOE/SCOP

Educação Infantil e Ensino Fundamental Séries Iniciais