01/09/2017

Projeto de Transição - 1º ano

O 2° ano vem aí...Vem que eu te conto!”

Caros pais e responsáveis,

O Colégio La Salle Águas Claras desenvolve o projeto de transição “O 2º ano vem aì…Vem que eu te conto!”  para auxiliar os estudantes e as famílias em todas as importantes fases de transição escolar. Para cada momento de mudança, planejamos atividades específicas para propiciar a troca de informações e sanar as dúvidas.

Durante essas atividades, a troca de informações é fundamental para diminuir a ansiedade dos estudantes, pais e responsáveis, e desenvolver a autonomia dos discentes no processo de construção do conhecimento tanto no campo cognitivo quanto no afetivo. A equipe técnico-pedagógica proporcionará uma melhor ambientação no processo de transição para a nova fase com encontro de pais e estudantes.

No dia 06 de setembro (quarta-feira) será feita a reunião com a nossa equipe técnico-pedagógica e com os pais dos estudantes que estão em transição para o 2º ano das Séries Iniciais do Ensino Fundamental I. No dia 13 de setembro (quarta-feira), realizaremos o primeiro momento do projeto no horário de aula, no bloco “B” do Ensino Fundamental I. Os estudantes participarão de atividades pedagógicas e culturais com aulas experimentais com os docentes do Bloco de Alfabetização – 2º ano.

Segue programação abaixo:

Contamos com a participação de todos!

SOE/SCOP

Educação Infantil e Ensino Fundamental Séries Iniciais