06/04/2017

Prevenção e Combate ao Bullying Bullying, não curto essa ideia.

O Serviço de Orientação Educacional (SOE) iniciará uma campanha de prevenção e combate ao Bullying com os estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I no mês de abril. Promoveremos medidas de conscientização, prevenção e combate a todos os tipos de violência, com ênfase nas práticas recorrentes de bullying e cyberbullying. O tema será abordado por meio reflexões baseadas no  livro “Tudo bem ser diferente” do autor Todd Parr.

A equipe pedagógica e os estudantes serão envolvidos em um trabalho de capacitação com implementação de diversas ações, como: palestras, atividades lúdicas trabalhadas em todos os componentes curriculares e com dinâmicas livres sobre limites claros de comportamento, aceitável ou não, dentro do ambiente escolar, enfatizando as normas disciplinares.

A família é a principal responsável pela prevenção, já que é a base educacional na formação das atitudes corretas e dos valores, por isso a importância desta aliança focada na relação família x escola para que dessa forma a proposta alcance seus objetivos.

Realizaremos também um concurso de desenho para escolha do símbolo do projeto, os estudantes que desejarem participar, poderão entregar o desenho para a professora regente de acordo com a programação abaixo.

• 12/04 - Entrega do desenho que poderá ser feito em sala ou em casa.
  • 17 a 20/04 -  Votação online na aula da Mind Lab dos três desenhos escolhidos pelos professores de arte no blog  do colégio http://soulassalista.blogspot.com.br/.
  • 24/04 - Divulgação do desenho escolhido. A premiação será a revista com as figurinhas do Interclasse – 2017, após o encerramento dos jogos

Ariela Farias

Serviço de Orientação Educacional