10/02/2017

Tarefas de Casa

As tarefas de casa têm um importante papel, pois, por meio delas, as crianças desenvolvem o senso de responsabilidade e compromisso com suas atribuições escolares. Por isso, a família é a principal responsável por orientar a criança sobre o cumprimento de prazos, uma vez que são os pais quem administram a rotina do estudante fora dos muros da escola para que realizem as atividades solicitadas pelos professores.

Os dias da semana específicos para o envio da tarefa de casa são:

Inf. 3: Sexta-feira (a partir do 2º semestre)

Inf. 4: Terça e sexta-feira

Inf. 5: Terça e sexta-feira

Integral: Sexta-feira

1º ano: Segunda, quarta e sexta-feira até março. Logo após, diariamente.

Integral: Sexta-feira

Solicitamos o acompanhamento constante da família no momento da tarefa de casa para que as crianças possam desenvolver melhor suas habilidades no processo de escolarização. Por isso, lembrem-se:

• São as crianças (a partir do Infantil 5) que preenchem o cabeçalho.

• O estojo deve ser supervisionado pela família para que esteja sempre completo.

• A impontualidade gera prejuízos para o estudante visto que o cumprimento de prazos é importante nesta fase.

• A família deve apostar sempre na capacidade das crianças, pois nenhuma atividade segue para casa sem ser explicada em sala.

• Caso as crianças tenham dificuldade* em algum item da tarefa, pontuem na agenda mas incentivem-nas a tentar.

• Os professores não podem avaliar atividades que não são feitas pelas crianças. Ajudar não é fazer por elas.

• Acreditem: seus filhos são capazes!

Atenciosamente,

Daniela Maurício

Coordenação Pedagógica

*Dificuldade não significa não ter vontade de fazer.