02/02/2017

Almoço - Turno Integral

Srs. pais e/ou responsáveis,

Ressaltamos que o momento do almoço é de grande responsabilidade das professoras, pois faz parte da dinâmica do período integral. Por isso, pedimos às famílias a gentileza de almoçarem apenas com seus filhos (em outra mesa) evitando convidar os demais colegas, pois atrapalha a supervisão das docentes e agita esse momento que deve ser extremamente controlado.

Pelo relato das docentes, algumas mães fotografam o prato de outras crianças e ainda tiram a autoridade das educadoras chamando a atenção de crianças quando estas entram em conflitos umas com as outras ou não comem o que colocaram no prato. Por isso, em respeito às famílias que confiam no trabalho da escola no momento do almoço acreditando que seus filhos estão seguros e bem tratados, a partir desta semana, as professoras não permitirão a retirada de estudantes (cujos responsáveis não estejam presentes) para almoçarem com outras famílias.

Desta forma, estamos assegurando o bem-estar da turma protegendo as crianças de contato com terceiros e reforçando a autoridade das professoras.

Atenciosamente,

Tânia Payne/ Daniela Maurício