24/10/2016

Feira My Favorite Band

Srs. pais e/ou responsáveis,

A utilização de músicas no ensino da Língua Estrangeira é uma ferramenta motivadora para os estudantes. Dessa maneira, a realização de pesquisa sobre a música, a cultura, a culinária, geográfica, política, economia, de outros países, contextualiza o ensino e permite novas descobertas de acordo com o interesse dos estudantes.

O Projeto My Favorite Band, desenvolvido na disciplina de Língua Inglesa, oportuniza, de forma dinâmica, lúdica e prazerosa, o desenvolvimento de habilidades aos estudantes do 2o ao 5o ano do Ensino Fundamental I.

Sendo assim, solicitamos que as famílias auxiliem e motivem os estudantes na realização das pesquisas para caminharmos juntos na construção do conhecimento. Para tanto, seguem algumas informações:

- Atividades: O Projeto My favorite Band é composto de 2 etapas: ficha de pesquisa e exposição sobre os países, bandas e músicas pesquisadas. Enviaremos a ficha e o roteiro do trabalho dia: 25/10 (terça-feira).

- Ficha de Pesquisa: Os estudantes levarão para casa uma ficha de pesquisa com o objetivo de conhecer melhor o país e a banda a serem abordados. Os aspectos a serem pesquisados estarão detalhados na ficha.

- Intervalo com músicas: Nos dias 01,03 e 04/11, os estudantes terão intervalo com músicas internacionais e poderão usar acessórios do país que pesquisou (chapéu, tiara, gorro e camiseta nas cores da bandeira).

- Exposição e Karaokê: Os trabalhos serão expostos em uma área do Pátio Verde e no mural de cada sala depois que os estudantes responderem a pesquisa. Nos dias 03 e 04 de novembro, o portão do Pátio Verde será aberto, cinco minutos antes do horário da saída, para que os pais possam prestigiar a exposição. Nesses dias, teremos também um karaokê para que os estudantes participem e cantem as canções que foram pesquisadas.

Segue a divisão das turmas de acordo com os países e suas respectivas bandas:

Aos pais que desejarem, sugerimos que ouçam outras músicas da (s) banda(s) selecionada(s) para a(s) turma(s) de seu(s) filho(s) e criem momentos de reflexão e discussão sobre as diferenças culturais, econômicas, políticas e geográficas com seu(s) filho(s).

Marislene Pereira / Janne Kelly e Maria Aparecida

Coordenação Pedagógica / Professoras de Inglês