24/08/2016

XVII Mostra Cultural

Casa comum, nossa responsabilidade. Este é o tema da XVII Mostra Cultural e cada segmento trabalhará com os seguintes subtemas:

Educação Infantil: Sítio do Pica-pau Amarelo e a sustentabilidade.

Ensino Fundamental I: Brasília mais verde.

Dentro do subtema as turmas abordarão:

2º Ano: Animais do Cerrado.

3º Ano: Árvores do Cerrado.

4º Ano: Preservando o Lago Paranoá.

5º Ano: Nossa Capital mais consciente.

Ensino Fundamental II: Entendimento global.

Os trabalhos do Ensino Fundamental II, dentro do subtema Entendimento Global, abordarão:

6º Ano: Biomas Brasileiros e mudanças Climáticas.

7º Ano: Qualidade de vida nas cidades: como aferir?

8º Ano: Cadeias produtivas sustentáveis

9º Ano: Energia renovável.

Os subtemas são vinculados à Campanha da Fraternidade: Casa comum, nossa responsabilidade, que nesse ano tem como objetivo geral conscientizar a comunidade sobre o cuidado e preservação do planeta.

Como de costume, lançaremos no dia da exposição o 13º volume do livro Imagens e Palavras: Fantasia e Criação onde cada estudante da Educação Infantil e Ensino Fundamental I está compondo as páginas com personalizados e divertidos adesivos acionando inusitadas vias do imaginário do leitor-escritor. Levamos em conta a necessidade de aproximar as crianças com o livro valorizando a atratividade e a surpresa visual, ampliando os sentidos e sensações, conciliando educação, conhecimento e diversão de uma forma original. O uso do papel adesivo para a criança desenhar, cortar e colar foi elaborado para desenvolver a psicomotricidade. Cada criança terá a sua produção e fotografias com as professoras e turma.

Como se trata de um volume que será construído, faremos uma única tiragem, isto é, cada criança adquirirá um livro. O valor do exemplar está incluso na taxa do projeto da Ciranda da Leitura. Os estudantes receberão o livro conforme o pagamento da taxa.

Desde já, contamos com a parceria de todos para, mais uma vez, prestigiarmos nossos estudantes escritores!

Tânia Payne

Supervisão Educativa