10/08/2016

Produção de Texto - Escrevivendo

Srs. Pais ou responsáveis,

O projeto ESCREVIVENDO, em consonância com a disciplina de Produção de Texto, realiza desde o início do ano letivo atividades lúdicas e prazerosas que envolvem os estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. O trabalho tem como objetivo principal abordar os gêneros textuais revelando a função e a estrutura de cada um.

Sendo assim, para que Escola e Família caminhem juntos na construção desse conhecimento, seguem algumas orientações:

1. Atividades: O Projeto Escrevivendo é composto de 3 etapas: leitura, interpretação e produção de texto. As atividades desenvolvidas são elaboradas com base no gênero textual abordado nas unidades do Livro Porta Aberta de Língua Portuguesa e trabalhadas com a parceria da professora regente.

2. Reescrita: As atividades de Produção de Texto serão corrigidas pela professora e devolvidas ao estudante para fazer as devidas correções na folha de reescrita (bem como as produções textuais realizadas nas avaliações.

3. Matriz Curricular de Correção: As atividades realizadas, sejam elas de Leitura e Interpretação ou Produção de Texto, serão corrigidas por meio da matriz curricular de correção, nela estão as competências e habilidades alcançadas ou não pelo estudante.

4. Pasta de Atividades: As atividades aplicadas nas turmas serão corrigidas, colocadas na pasta e enviadas para casa. O estudante deverá trazer a pasta em todas as aulas.

5. Revisão: Será enviada na semana anterior, conforme o cronograma das avaliações.

6. Avaliações: Acontecerão de acordo com o calendário de provas. Informaremos a data com antecedência.

7. Conteúdo das Provas: Será enviado juntamente com o calendário de provas.

8. Tarefa de casa: Parcial - Conforme a solicitação da professora.

Integral - Serão enviadas na 2ª aula, conforme necessidade e deverão ser entregue na aula seguinte conforme a grade.

Hellen Alves e Isabela Viana

Professoras de Produção de Texto