03/08/2016

Prevenção e Combate ao Bullying

O Serviço de Orientação Educacional iniciará uma campanha de prevenção e combate ao Bullying  com os estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I durante todo mês de agosto.  Promoveremos medidas de conscientização, prevenção e combate a todos os tipos de violência, com ênfase nas práticas recorrentes de intimidação sistemática bullying e cyberbullying.

A equipe pedagógica, os estudantes e os pais serão envolvidos em um trabalho de capacitação  para implementação de ações preventivas como palestras, atividades lúdicas trabalhadas em todos os componentes curriculares.

A família é a principal responsável pela prevenção, já que é a base educacional na formação do discente. Por isso, faremos  uma aliança (família e escola) para que a proposta alcance seus objetivos.

Ariela Farias

Serviço de Orientação Educacional