01/08/2016

Carta aos Pais - Hábitos de Estudos

Queridos pais,

Conforme apresentado nas reuniões do início do ano letivo, o Serviço de Orientação Educacional (SOE) desenvolve o "Projeto Hábitos de Estudo" com nossos estudantes do Ensino Fundamental II. Esse projeto visa incentivar os estudantes a buscar constantemente a excelência acadêmica através da organização e divisão inteligente do tempo. O SOE acredita que, através de hábitos de estudo, o bom desempenho no processo de aprendizagem será alcançado com a participação de todos os envolvidos no processo educativo: educadores, pais e estudantes.

O hábito é uma aptidão adquirida diariamente que permite a execução de determinadas ações com maior facilidade e rapidez. Ele auxilia o processo de aprendizagem, pois ajuda o estudante a se conhecer e a perceber estratégias que melhor se adaptam às suas necessidades. Além disso, contribui para o desenvolvimento de características como o compromisso, a constância, a responsabilidade, entre tantas outras.

Como a formação de hábitos de estudos irá depender, principalmente, da prática, da repetição e da experiência, por meio das quais os comportamentos vão sendo integrados à personalidade, confeccionamos uma cartilha para orientar os pais e os estudantes a organizarem diariamente um horário para o exercício do estudo. Segue abaixo cronograma com data e aplicação do projeto para os estudantes e cartilha para orientação dos pais em anexo. (Clique aqui para acessar a cartilha!)

Esperamos vocês!

Andréa Mascarenhas