29/06/2016

Projeto Amizade e Respeito - 4º Ano

Srs. pais e/ou responsáveis,

O Serviço de Orientação Educacional desenvolveu nas turmas do 4º ano, vespertino e integral, o Projeto Amizade e Respeito, com o objetivo de valorizar uma harmoniosa convivência entre os estudantes e de ressaltar a importância da amizade, respeito e companheirismo no ambiente escolar. O projeto foi baseado no livro “E eu com isso?! Aprendendo sobre respeito” para abordar questões relacionadas às regras de boa convivência.

Os estudantes participaram de uma dinâmica com intuito de fortalecer os vínculos de amizades. O momento foi vivenciado por meio de uma significativa explanação no campo das ideias para que as crianças discutissem a respeito do tema, partilhando seus pontos de vista e contribuindo para a subtração gradativa de situações conflituosas.

Ariela Farias

Orientadora Educacional