15/06/2016

Prevenção e Combate ao Bullying

No mês de agosto, o Serviço de Orientação Educacional iniciará uma campanha de prevenção e combate ao Bullying com os estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, em virtude da semana de revisões e avaliações que teremos no final de junho. Promoveremos medidas de conscientização, prevenção e combate a todos os tipos de violência, com ênfase nas práticas recorrentes de intimidação sistemática, bullying e cyberbullying.

A equipe pedagógica, estudantes e pais serão envolvidos em um trabalho de capacitação com implementação de ações em todos os componentes curriculares e oficinas. A família é a principal responsável pela prevenção, já que é a base educacional na formação do discente. Por isso, faremos uma aliança (família e escola) para que a proposta alcance seus objetivos.

Ariela Farias

Serviço de Orientação Educacional