01/06/2016

Projeto Hábitos de Estudo

O Serviço de Orientação Educacional realizou o projeto Hábitos de Estudo com os estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I para que estes se habilitem a estudar diariamente, buscando o interesse pelos componentes curriculares. Visamos estimular o processo de construção do conhecimento, favorecer a responsabilidade com os estudos e diminuir, então, a quantidade de carimbos de avisos na agenda.

Os estudantes receberam como lembrança do projeto um kit contendo folder com dicas de estudo, uma placa para maçaneta “Lassalista Estudando” para colocar na porta do local de estudo e um certificado de participação do projeto.

As famílias acompanharão o envolvimento das crianças para que se organizem e cumpram com a planilha. Acreditamos que consolidando a parceria entre escola e família o sucesso acadêmico acontecerá cada vez com mais êxito!

Ariela Farias

Serviço de Orientação Educacional