17/05/2016

Nova Lei do Bullying

Srs. Pais e/ou Responsáveis,

Durante o mês de junho, o Serviço de Orientação Educacional, de acordo com a nova lei do Bullying que entrou em vigor no Brasil este ano, desenvolverá uma campanha preventiva com as turmas da Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental I. O assunto será abordado com grande ênfase por meio de diferentes recursos lúdicos e com o apoio de todo o corpo docente, tendo como tema norteador a sensibilização e conscientização das crianças no que tange às diferenças físicas, raciais e culturais de cada indivíduo. Prevalecerá durante todas essas intervenções o verdadeiro sentido da palavra RESPEITO e a sua importância para com o próximo.

Desde então, pedimos o envolvimento e dedicação das famílias em sempre conversarem com seus filhos sobre o tema, pois será de suma importância para mantermos o ambiente escolar um local harmonioso e rico em experiências sociais construtivas.

Mais uma vez a parceria família e escola favorecendo o crescimento saudável das nossas crianças!

Renata Rocha

Orientadora Educacional