14/06/2016

Class App - Novo Sistema de Comunicação com as Famílias

De agora em diante, os comunicados chegarão até as famílias diretamente pelo celular em uma agenda digital inteligente. Isso tudo graças à nossa parceria com o ClassApp, um aplicativo que permite conectar as famílias com a escola de maneira simples, segura e em tempo real.

• COMO IRÁ FUNCIONAR?

A escola enviará comunicados, fotos, compromissos e enquetes pelo ClassApp. As famílias poderão ler as mensagens diretamente pelo aplicativo por meio do celular, tablet ou computador.

• QUANDO COMEÇARÁ?

Nos próximos dias as famílias receberão um e-mail do ClassApp com um convite para se cadastrar no site e baixar o aplicativo.

• EM QUANTOS CELULARES OU TABLETS POSSO INSTALAR O CLASSAPP?

As famílias podem instalar o ClassApp em quantos aparelhos desejarem, sem nenhum custo sendo apenas necessário que o aparelho tenha sistema Android (versões>=4.0) ou IOS (versões>=7.0).

• E SE NÃO FOR COMPATÍVEL COM MEU CELULAR?

Caso seu celular não seja compatível, você poderá usar o ClassApp via navegador pela web. Porém, verifique sempre a atualização do seu navegador evitando, assim, problemas de incompatibilidade. Navegadores compatíveis: Chrome (versões>31), Firefox (versões>31), Internet Explorer (versões>10), Safari (versões>7), Opera (versões>28), Microsoft Edge (versões>1.0),

• VANTAGENS DESSE NOVO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO:

1. Comunicação privada entre pais e escola na palma da mão.
  2. Mensagem em tempo real com confirmação de recebimento e leitura.
  3. Autorização digital com praticidade e segurança.
  4. Compartilhamento privado de fotos das atividades escolares.

Pedimos aos pais e/ou responsáveis que procurem o SAE para atualizar os dados cadastrais.

Coordenação Pedagógica