25/04/2016

Projeto Hábitos de Estudos - 3º ano

Srs. pais e/ou responsáveis,

No mês de abril o Serviço de Orientação Educacional desenvolveu o projeto Hábitos de Estudo que tem como objetivo viabilizar a construção de hábitos de estudo na rotina diária dos estudantes buscando, bem como o interesse pelos componentes curriculares, estimular o processo de construção do conhecimento e favorecer a responsabilidade com os estudos.

Quando a família acompanha o desenvolvimento das atividades, faz com que o estudante enfrente desafios pedagógicos fora do contexto escolar, além de ajudá-lo a construir uma autonomia, a estabelecer uma rotina, e a melhorar a capacidade de organização.

Para que as atividades diárias sejam acompanhadas pela família no dia 03/05 (terça-feira) os estudantes levarão para casa todos os livros didáticos/cadernos e deverão retornar conforme a grade horária da turma.

Contamos com o monitoramento dos pais e/ou responsáveis, para que as crianças tragam os materiais certos.

Acreditamos que após a adaptação, estarão aptos em organizar sozinhos.

Atenciosamente,

Marislene Pereira / Ariela Farias