12/04/2016

Influenza H1N1

Srs. pais e/ou responsáveis,

Estamos em alerta com a Influenza A/H1N1 que é uma doença transmitida por um novo tipo de vírus da mesma família que transmite a gripe. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, principalmente por meio de tosse, espirro ou contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas. Os sintomas são febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal-estar. Uma pessoa diagnosticada com gripe H1N1 deve permanecer em casa, afastado do trabalho ou da escola, evitar locais com acúmulo de pessoas, fazer repouso e manter boa hidratação para garantir a recuperação.

Como a higiene é fundamental para evitar a transmissão do vírus dessa gripe, colocamos álcool em gel em todas as salas e banheiros para a higienização das mãos e a enfermeira do colégio, Priscila Boing, conversará com as crianças orientando-as sobre os cuidados que devemos ter para a prevenção dessa doença.

Esperamos, com essa iniciativa, conscientizar os estudantes e, assim, preservar a saúde de todos.

Atenciosamente,

Coordenação Pedagógica