15/02/2016

Carta às Famílias

Querida família,

Iniciamos o ano letivo agradecendo a confiança depositada em nosso colégio. Nós, comunidade escolar Lassalista, cientes de nossa importante função, buscamos sempre oferecer o que há de melhor para as crianças, pois estamos embasados em princípios humanistas que visam desenvolver integralmente o indivíduo nos aspectos cognitivos e sociais. Reforçamos ainda, os valores que vêm do ambiente familiar como a solidariedade, respeito, ética, moral e justiça. Para tanto, utilizamos práticas educacionais que preparam nossas crianças para uma vivência plena em sociedade.

A conquista da autonomia  é o elemento fundamental para o bom desenvolvimento dos estudantes e os familiares exercem papel importante neste processo.

E como as famílias contribuem?

- Respeitando os horários de entrada e saída do colégio;

- Confiando em nossos educadores e valorizando o trabalho pedagógico exercido por eles;

- Procurando a escola diante de uma possível insatisfação agindo dentro da ética sem tirar conclusões precipitadas e/ou pautadas em pré-julgamentos;

- Delegando pequenas obrigações aos seus filhos, não os subestimando, mas acreditando que são capazes de caminhar sozinhos.

- Estando presentes durante a execução das atividades de casa, não fazendo pelas crianças mas, sim, auxiliando-as em suas dúvidas, passando segurança, fortalecendo a autoestima delas e organizando um ambiente apropriado para este momento;

- Acatando as orientações passadas pelos (as) professores (as);

- Estabelecendo uma rotina clara e organizada em casa;

- Respeitando as datas previstas no calendário escolar (eventos e provas);

- Acompanhando as informações enviadas na agenda;

- Mostrando para os estudantes que as regras do colégio existem para serem cumpridas;

- Sendo o espelho das crianças no tocante à cortesia com as pessoas;

- Reconhecendo a autoridade dos professores reforçando isso com seus filhos;

Esperamos sempre contar com a colaboração de todos, pois sabemos que somente com a participação das famílias conseguiremos resultados cada vez melhores!

Com carinho,

Equipe da Educação Infantil/Ensino Fundamental I