12/02/2016

Orientações Gerais

Caros estudantes e responsáveis,

Visando a harmonia em nosso cotidiano, seguem algumas orientações que deverão ser cumpridas para que não haja dissabores futuros:

- Reforçamos que o uso do uniforme completo (Camiseta da cor correspondente ao nível do estudante (Azul), calça ou bermuda e agasalho do Colégio, tênis ou sandália presa aos pés) é obrigatório em todas as atividades pedagógicas do Colégio. A partir do dia 15 de Fevereiro de 2016 (segunda-feira) os estudantes só permanecerão no Colégio devidamente uniformizados.

- Desde já, avisamos que caso algum estudante compareça ao Colégio com o uniforme incompleto (qualquer item), solicitaremos a presença dos responsáveis para as devidas explicações, salvo quando o fato for justificado via agenda e não for recorrente.

Com relação ao horário das aulas:

- A tolerância para atrasos no primeiro horário é de 5 (cinco) minutos. O estudante que chegar após este horário aguardará a segunda aula.

- Não será permitido a entrada do estudante que chegar atrasado após a segunda aula, exceto quando apresentar atestado de comparecimento médico/hospitalar ou laboratorial para exames.

- Serão admitidos somente 02(dois) atrasos por mês. A partir do 3° atraso mensal, o estudante sofrerá as sanções previstas nas normas disciplinares contidas no regimento escolar.

- Os livros didáticos solicitados são de uso obrigatório em todas as disciplinas. A partir do dia 15 de Fevereiro de 2016 os estudantes que não estiverem de posse do material serão notificados.

Aproveitamos para orientar as famílias quanto as notificações que são disponibilizados no site da escola. Para o acesso deve-se utilizar login e senha já fornecido pela secretaria através do sistema Totv's.

Contamos com a colaboração e compreensão de todos para que essas colocações sejam seriamente cumpridas.

Atenciosamente,

Tânia Payne / Helenice Maria / Andrea Mascarenhas