22/10/2015

XVI Mostra Cultural 2015

A Mostra Cultural deste ano traz o tema da Campanha da Fratenidade: Eu Vim Para Servir. Partindo dessa premissa, cada segmento trabalhou com um tópico, a fim de explorar a questão: Como podemos transformar o mundo e melhor servi-lo?

Sabemos que é urgente a necessidade de cuidarmos do nosso planeta e, no intuito de conscientizarmos nossos estudantes sobre seus pápeis como agentes transformadores e responsáveis pela preservação do meio ambiente, exploraremos o assunto exibindo trabalhos que enfatizem questões relacionadas ao tema.

A exposição será realizada pelos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II com as seguintes abordagens:

Educação Infantil/1º ano EF I : Conhecendo e Preservando a água.

Ensino Fundamental I: Trabalhando por um Mundo Melhor.

Ensino Fundamental II: Grandes Personalidades, Grandiosas Inspirações!

A Educação Infantil e o 1º ano do Ensino Fundamental I abordarão o tema – Conhecendo e Preservando a Àgua em diferentes contextos com foco na preservação, utilidades e uso consciente desse bem que é essencial para a manutenção da vida no planeta.

A exposição da Educação Infantil/1º ano acontecerá no seu respectivo prédio e abordará os seguintes temas:

• Infantil 3: Conhecendo a água.
  • Infantil 4: Descobrindo animais aquáticos.
  • Infantil 5: Preservando a água.
  • 1º Ano: Percurso da água.

O Ensino Fundamental I fará a exposição também no seu respectivo prédio, com o subtema: Trabalhando por um mundo melhor.  Abordaremos duas profissões por turma com o objetivo de exibir suas funções, conscientizar sobre a importância delas para a construção de um mundo melhor, desde as mais comuns às que não conhecemos.

• 2º ano: Relações do campo  com a cidade.
  • 3º ano: Uma visita à Floresta Amazônica.
  • 4º ano: Profissionais que salvam o planeta na Terra na água, no fogo e no ar.
  • 5º ano: Saúde: nosso bem maior.

Para ter acesso à toda programação acessem o site: lasalle.edu.br/aguasclaras.

Contamos com a presença de todos!

Eliana Pinheiro/Daniela Maurício/Marislene Pereira

Supervisão/Coordenação Pedagógica

Obs: Conforme já informamos, não haverá aula no dia 23/10 (sexta-feira) para que possamos organizar a exposição.