09/09/2015

Construindo a Mostra Cultural

Srs. pais e/ou responsáveis,

De acordo com a proposta escolar, os projetos são fundamentais para elaborar e desenvolver um aprendizado significativo. Buscamos soluções que sejam interessantes e viáveis para que o estudante tenha participação e interesse com os conteúdos abordados. Desse modo, propomos um novo formato para o blog, na qual a participação da família é fundamental para que alcancemos os objetivos dos projetos.

Conforme bilhete enviado sobre a Mostra Cultural desenvolvemos atividades, aulas-passeio, murais e pesquisas para sistematizarmos os componentes curriculares referentes ao tema.

Acessem os blogs da Educação Infantil no site (www.lasalle.edu.br/aguasclaras) no menu Educação/ Educação Infantil / Portfólio Virtual e Ensino Fundamental I no menu Educação/ Ensino Fundamental I/ Portfólio Virtual. Construímos enquetes e vídeos com depoimentos de educadoras e alguns estudantes referentes às vivências durante esse processo.

Contamos com o acesso e comentários das famílias (de 08/09 a 14/09), pois estes serão lidos em sala e será mais uma forma avaliativa além de levantar opiniões e ideias sobre os temas.

Agora é com vocês! A interação será fundamental para enriquecer a nossa XVI Mostra Cultural. Seguem os subtemas:

Educação Infantil: Conhecendo e Preservando a Água

Ensino Fundamental I: Trabalhando por um Mundo Melhor.

Eliana Pinheiro, Liana Dantas e Marislene Pereira

Supervisão / Coordenação Pedagógica

Obs.: Acompanhe mensalmente no blog as atividades/projetos mais significativos do mês.