03/09/2015

Projeto Mãos Unidas - Ensino Fund. I

Srs. pais e/ou responsáveis,

Dando continuidade ao Projeto Valores no Cotidiano Escolar, a partir do dia 03 de setembro até o Dia das Crianças realizaremos o Projeto Mãos Unidas.

Nosso intuito é de trabalharmos os valores de caridade, bondade, doação e cidadania com nossos estudantes proporcionando também, uma semana especial às crianças necessitadas e aos idosos que residem em asilos.

Para tanto, na próxima semana, incentivaremos a participação dos nossos estudantes com a apresentação de um vídeo elaborado pelo professor de informática Laércio Ribeiro (Ens. Fundamental I), com imagens de crianças das creches que visitaram nossa escola e das doações arrecadadas sendo entregues a diferentes instituições, nos anos anteriores. Em sala de aula as professoras darão continuidade a este projeto social com o apoio do SOE.

Desta forma, arrecadaremos alimentos não perecíveis e produtos de higiene, conforme sugestões e distribuição abaixo:

Além dos donativos citados, o projeto consiste na arrecadação de roupas, calçados e brinquedos. As doações poderão ser entregues no SAE do bloco B para o controle e somatório dos pontos correspondentes aos donativos enviados, pois as duas turmas que arrecadarem o maior número de doações serão contempladas com uma visita a uma creche e a um asilo localizados no DF, onde parte das doações serão entregues. Os demais donativos serão distribuídos na Semana da Criança, em outubro, à creches e asilos a serem definidos e divulgados posteriormente.

Contamos com a participação de todos para que este projeto social seja novamente um sucesso!

“Nossos estudantes unidos por um mundo mais fraterno.”

Ariela Farias

Orientadora Educacional