03/09/2015

Projeto Mãos Unidas - Educação Infantil

Srs. pais e/ou responsáveis,

Diante dos gratificantes resultados atingidos nos anos anteriores, e dando continuidade ao Projeto Valores no Cotidiano Escolar, a partir do dia 04 de setembro até o Dia das Crianças realizaremos o grandioso projeto social conhecido como Mãos Unidas,  com a participação dos nossos estudantes.

O intuito é de trabalharmos valores de solidariedade, caridade, bondade, doação e cidadania com nossos estudantes, proporcionando também, uma semana especial às crianças necessitadas.

Para tanto, na próxima semana, incentivaremos a participação dos estudantes com a apresentação de um vídeo, elaborado pelo professor Laércio Ribeiro  com imagens de crianças das creches que visitaram nossa escola e das doações arrecadadas e entregues à diferentes instituições nos anos anteriores. Esse vídeo será apresentado na aula de informática pela professora e, em sala de aula, as professoras darão continuidade a este projeto social com o apoio do SOE.

Desta forma, arrecadaremos alimentos não perecíveis e produtos de higiene, conforme distribuição abaixo:

Além dos donativos, o projeto arrecadará roupas, calçados e brinquedos em bom estado. Todas as doações poderão ser depositadas nas caixas em frente aos portões do prédio da Ed. Infantil.

Este ano, para enriquecer ainda mais o projeto, receberemos na escola, novamente as crianças de uma creche do DF para que elas possam usufruir do nosso privilegiado espaço (Parque Rústico, fazendinha, passeio de trator, etc) juntamente com os estudantes, proporcionando, assim, uma grande experiência e convivência entre eles.

Salientamos que todas as doações serão entregues na Semana da Criança, em outubro, à creches a serem definidas e divulgadas posteriormente.

Nossos estudantes, unidos por um mundo mais fraterno!

Renata Rocha

Orientadora Educacional