26/08/2015

XVI Mostra Cultural - Eu vim para servir!

O tema da XVI Mostra Cultural  é "Eu vim para servir!" e cada segmento trabalhará com os seguintes subtemas:

Educação Infantil: Conhecendo e Preservando a Água.

Ensino Fundamental I: Trabalhando por um Mundo Melhor.

Ensino Fundamental II: Grandes Personalidades, Grandiosas Inspirações.

Como de costume, lançaremos no dia da exposição o 12º volume do livro Imagens e Palavras: Fantasia e Criação, com muitas novidades! O exemplar será individual e cada estudante comporá as páginas do seu livro com personalizados e divertidos adesivos, acionando inusitadas vias do imaginário do leitor-escritor. Levamos em conta a necessidade de aproximar as crianças com o objeto livro, valorizando a atratividade e a surpresa visual, ampliando os sentidos e sensações, conciliando educação, conhecimento e diversão de uma forma original. O uso do papel adesivo para a criança desenhar, cortar e colar foi elaborado para desenvolver a psicomotricidade. Cada criança terá junto com sua produção, sua fotografia, das professoras e da turma.

Deixaremos um modelo no SAE (Serviço de Atendimento aos Estudantes) em cada bloco, para aqueles que desejarem ver como ficará a conclusão deste projeto inovador!

Como se trata de um volume que será construído, faremos uma única tiragem, isto é, cada estudante adquirirá um livro. O valor do exemplar será de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais). O pagamento deverá ser efetuado até o dia 25/09 (sexta-feira) na tesouraria da escola (bloco C).

Desde já, contamos com a parceria de todos, para mais uma vez prestigiarmos nossos estudantes/escritores.

Eliana Pinheiro, Liana Dantas e Marislene Pereira

Supervisão/ Coordenação Pedagógica