17/03/2015

Apoio Pedagógico - Turmas do parcial

APOIO PEDAGÓGICO/ RECUPERAÇÃO PARALELA

A escola La Salle adota um conceito amplo de educação que está assim redigido na atual Proposta Pedagógica:

“Consiste numa ação integrada de conhecer, provocar e acompanhar o ser humano no processo de seu crescimento em direção à maturidade, no nível físico, psíquico e espiritual e em sua dimensão cognitiva, afetiva e comportamental” (Escola La Salle, 2003).

Desta forma, procuramos acompanhar sistematicamente cada estudante em seu desenvolvimento ressaltando que maturidade e autonomia são pré-requisitos básicos para o deslanchar do processo.

De acordo com nossa proposta, trabalhamos com a Recuperação Paralela, que é o acompanhamento em grupo que a professora realiza semanalmente procurando revisar e sanar dúvidas em relação aos conteúdos ministrados. Partindo dessa premissa realizamos no início do ano uma revisão dos conteúdos no intuito de percebermos habilidades e dificuldades que as crianças apresentam.

Como nos últimos anos ofereceremos o referido apoio pedagógico, também uma vez por semana, porém no horário contrário em que o (a) estudante está matriculado (a) e ainda enviaremos material extra para estudo.

Ressaltamos que é de grande importância o apoio do grupo familiar ao estudante no sentido de propor desafios, ajudá-lo nas tarefas de casa e sempre incentivá-lo a cumprir com suas obrigações acadêmicas.

Brevemente emitiremos comunicado somente àqueles que precisarão ser inseridos na Recuperação Paralela. Ao final do trimestre apresentaremos um formulário de desempenho das atividades realizadas e do desenvolvimento do (a) discente.

Contamos com a parceria escola/família, pois esta beneficia de maneira integral nossos estudantes.

Eliana Pinheiro e Marislene Pereira

Supervisão Educativa/ Coordenação Pedagógica