17/03/2015

Vacina HPV

Prezados Pais e/ou responsáveis,

O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização ampliou o Calendário Nacional de Vacinação com a introdução da vacina quadrivalente papilomavírus humano (HPV) no Sistema Único de Saúde (SUS), para prevenção do câncer do colo do útero.

Para que as meninas com idade de 09 a 15 anos 11 meses e vinte nove dias, estejam devidamente protegidas contra o câncer do colo do útero deverão tomar três doses da vacina contra HPV. Esta é segura e os efeitos colaterais após a vacinação são leves, pouco frequentes (10 a 20%) e podem incluir dor e vermelhidão no local da injeção e febre baixa.

Este ano, de acordo com o Ministério da Saúde, as Escolas do Distrito Federal não participarão da Campanha Nacional de Vacinação contra a HPV. As estudantes deverão comparecer aos Postos de Saúde.

Serviço de Orientação Educacional

Ensino Fundamental I e II