10/02/2015

Carnaval

O carnaval está chegando e a função da escola é trabalhar essa data como manifestação cultural popular. Os educadores explicarão origens e como se dá essa comemoração em diferentes localidades brasileiras.

Para culminar o projeto receberemos no dia 13/02 (sexta-feira) a escola de samba Bola Preta de Sobradinho. Seus dirigentes e alguns integrantes explanarão sobre seu funcionamento, tradições e como se organizam as alas. Parte da bateria da escola também virá e animará o intervalo dos estudantes, que neste dia, poderão vir fantasiados.

Salientamos que a presença da escola de samba é de caráter pedagógico e cultural e, obviamente, não haverá passistas em trajes sumários e nem músicas impróprias.

Contamos com o apoio de todos para que essa comemoração seja proveitosa e amplie o conhecimento cultural de nosso país.

A DIREÇÃO

OBS: De acordo com nosso calendário escolar nos dias 16 a 18/02 não teremos aula. Reiniciaremos as atividades no dia 19/02 (quinta-feira).