16/05/2016

Pastoral

Semana de La Salle 2016

Maio é o mês de Maria, mês das Mães e também é o mês em que homenageamos o Santo Fundador do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, São João Batista de La Salle. Ele foi declarado Padroeiro Universal dos Professores e Estudantes de Magistério, no dia 15, no ano de 1950, pelo então Papa Pio XII. E em nossa Instituição, as principais comemorações deste ano aconteceram entre os dias 09 e 14, com momentos de reflexão e oração, além de atividades integradoras e trocas de experiências, lembrando sempre do papel de cada um (professores, colaboradores e estudantes) na continuidade da obra lassalista. Os eventos foram organizados pelo Serviço de Pastoral da escola.

Com o tema “Fraternidade: Uma experiência de misericórdia”, a Semana de La Salle marcou o início da Gincana da Solidariedade, realizada com todas as turmas do EF II e do EM, e que além de propor diversas atividades colaborativas aos alunos também arrecadou, ao longo do mês, alimentos não perecíveis para serem doados a instituições que atendem crianças carentes e idosos, já assistidas pelo colégio.

Os músicos da Orquestra La Salle, assim como os pequenos cantores do Coral La Salle Infantil, emocionaram os presentes à missa solene, concelebrada pelos padres Roni (Santuário das Almas) e Antônio Sobrinho (capelão da Rede La Salle RJ), no fim da tarde do dia 13, na quadra I do Centro Cultural. A celebração homenageou ainda os colaboradores Jubilandos de 2016, com 25 e 30 anos de serviços prestados à Instituição.

Um almoço beneficente, organizado pelo grupo de Voluntariado do EM e cuja renda foi revertida para o projeto TETO (de construção de casas populares), marcou o encerramento das festividades da Semana de La Salle.